Zumbido no ouvido causado por som alto

Zumbido no ouvido causado por som alto

Todos os dias, estamos expostos a sons em nosso ambiente, como aqueles que vêm da televisão e rádio, eletrodomésticos e tráfego. Normalmente ouvimos esses sons em níveis que não afetam nossa audição. No entanto, ruídos muito altos podem ser prejudiciais, mesmo que durem um pouco ou muito tempo. Esses ruídos podem danificar as estruturas delicadas do ouvido interno, causando zumbido no ouvido.

O Zumbido no ouvido causado por som alto pode ser imediato ou levar muito tempo até que se perceba. Pode ser temporário ou permanente e pode afetar um ou ambos os ouvidos. Mesmo que você não perceba que está prejudicando sua audição, você pode ter problemas no futuro. Por exemplo, você pode não conseguir entender outras pessoas quando elas falam, especialmente no telefone ou em um local barulhento. Embora não saibamos como o ruído pode afetá-lo no futuro, sabemos que o zumbido no ouvido causado por som alto pode ser evitado.

O que causa o zumbido por som muito alto?

A perda auditiva induzida por ruído pode ocorrer de uma só vez a partir de um som intenso, “impulsivo”, como um som de explosão. Também pode acontecer pouco a pouco através da exposição contínua a sons altos, como os ruídos gerados em uma carpintaria.

Algumas atividades recreativas que podem colocá-lo em risco de desenvolver perda auditiva induzida por ruído incluem fotografar e caçar, andar de snowmobile, ouvir música com fones de ouvido em alto volume, tocar em uma banda e ir a shows com a banda. música forte. Em casa, ruídos prejudiciais podem vir de fontes como o cortador de grama, o soprador de folhas e ferramentas de carpintaria.

O som é medido em unidades chamadas decibéis. É muito raro que sons de menos de 75 decibéis causem perda auditiva, mesmo quando um deles é exposto a eles por um longo período. No entanto, expor-se por muito tempo ou repetidamente a sons de 85 decibéis ou mais pode causar perda de audição. Quanto mais alto o ruído, mais rápida a perda auditiva induzida pelo ruído se desenvolve.

Lembre-se volume alto pode causar perda de audição, por isso é importante cuidar dos ruidos muito altos para proteger de zumbido.

Leave a Reply